Nós trabalhamos para defender os interesses dos associados


A CASSI é a maior operadora de autogestão em saúde do Brasil

A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI foi criada em 27 de janeiro de 1944 com o objetivo de oferecer ressarcimento das despesas de saúde dos associados.

O que é a CASSI

Hoje a CASSI é a maior operadora de autogestão em saúde do Brasil, com mais de 658 mil participantes e presta atendimento, por meio do Plano de Associados, aos funcionários da ativa, ex-funcionários autopatrocinados, aposentados, pensionistas e dependentes dos associados. A CASSI oferece também o plano CASSI Família, acessível aos parentes consanguíneos até 4º grau e afins até 2ª grau.

A partir de 2012 a CASSI passou a ter déficit operacional impulsionado por uma inflação médica muito acentuada e ausência de uma política de gestão competente.

Em 2017 vivemos o pior momento financeiro da história da CASSI, quando a perspectiva era a insolvência do nosso plano de saúde. Naquele momento, concluímos que precisávamos ter na CASSI uma administração competente e que aplicasse as melhores práticas de gestão. Defender os interesses dos associados e lutar pela recuperação da nossa CASSI foi o propósito para a criação do Grupo MAIS. Com esse espírito, um grupo de aposentados do BB resolveu que era o momento de atrair colegas que comungassem das mesmas preocupações, em busca de alternativas para salvar nosso patrimônio.

O Grupo pode contar com a força de grande quantidade de colegas da ativa e aposentados com formação impecável, com experiência na área de gestão e disposição para contribuir na recuperação da CASSI.

Ainda há muito a ser feito, mas temos convicção de que estamos no rumo certo.

A CASSI, nos últimos 2 anos, conseguiu sair de uma situação falimentar para um superavit de R$ 1,141 milhões em 2020.

Muitas ações foram realizadas para sanear e viabilizar a CASSI, como por exemplo: elaboração do planejamento estratégico; investimento em tecnologia; melhoria dos processos de gestão; implantação do estudo populacional com painel de monitoramento de informações assistenciais; implantação do faturamento eletrônico; renegociação dos contratos com prestadores de serviços de saúde; redução de despesas administrativas; congelamento de salários; gestão das internações hospitalares; criação do APP para celular; implantação de contestação de autorização indevida e outras ações que contribuíram para a melhoria da saúde financeira da nossa caixa.

Da mesma forma, muitos programas foram implantados para melhorar a assistência aos associados, tais como: telemedicina para atendimento aos associados com sintomas de COVID-19; Saúde na Linha para atendimento de colegas em região com pouco acesso à rede médica; ampliação e fortalecimento da estratégia de Atenção Primária à Saúde - APS; prontuário eletrônico; implantação de linhas de cuidado e reformulação do modelo de atenção domiciliar.

Há muitas novidades surgindo na CASSI, tais como: como a criação de diferentes planos de saúde para familiares dos funcionários do Banco do Brasil; o Bem CASSI, modelo de Atenção Primária à Saúde implantada em Curitiba como piloto; a ampliação da Telemedicina para todo país e muito mais.

Venha conosco ajudar a construir uma CASSI sustentável e garantir o cuidado com nossa saúde!

A CASSI em números

Associe-se